GUERRA, MULHER PELADA E MODA

By Bruno Leonardo

By Bruno Leonardo

Foram imagens como essa que me deram um empurrão para começar a fotografar. Essa é do meu amigo Bruno Leonardo e chama O Cego e o Santo. Para conhecer da imagem clica aqui: http://www.youtube.com/watch?v=sDSOH_ReuRY

Bruno foi o cara que me deu os primeiros conselhos sobre fotografia e como escolher uma máquina, porque até o primeiro momento eu só tinha uma certeza: Eu queria uma Nikon.

No meio dessas conversas, me ajudou a escolher o primeiro curso, na Universidade da Fotografia na UPIS – DF, pois é, onde me formei em Contabilidade em 2004.  O que ajudou, também, foi o custo benefício e as aulas serem aos sabádos pela manha, que eram para dormir ou trabalhar.

Como você já chegou até aqui, já descobriu que não tem foto de gente morta, nem uma fotografia fashion e muito menos mulher pelada (apesar que minha mãe perguntou outro dia porque não fotografo mulher pelada, nos termos dela, “está na moda”).

Se fizer o “dever de casa” direitinho, pesquisando imagens no google, verá que o título do post está relacionado com os nomes que seguem, mas sem intuito de criar um esteriótipo. Então vamos lá: Robert Capa, Cartier Bresson, J.R. Duran, Bob Wolfenson, Kazuo Okubo e Clicio Barroso.

Esses foram os caras de quem ouvi falar, primeiramente, nas aulas do curso fotografia e que antes disso não influenciavam meu destino, e talvez nem influenciem o seu, visto que ninguém gosta das mesmas coisas do mesmo jeito.

Fica a idéia aqui, e se você está começando na fotografia, vai descobrir que estudar imagens será o princípio de tudo.

Paz e Bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: